Atenção e acolhimento
Suas necessidades e medos levados à sério por uma equipe de dentistas acolhedores e especializados.
Melhor tecnologia
Utilizamos tecnologias e ferramentas de ponta para que você obtenha resultados precisos, e com rapidez.
Poupe tempo
Equipe completa de dentistas, consultórios modernos à sua disposição. Qualidade e agilidade para você.
Localização
Rua São Clemente, nº19 Botafogo, Rio de Janeiro - RJ (Próximo ao metrô de Botafogo)

Para saber o que é prótese odontológica, entenda que ela pode ser também chamada de prótese dental ou prótese dentária. Ela tem a função de repor um ou mais dentes. Assim, consegue restabelecer as respectivas funções de mastigação e fonética.
É importante saber que a ausência de um dente pode representar mais que um problema estético. Ela pode ocasionar também a movimentação dos dentes próximos e a reabsorção óssea.
A perda dos dentes é um problema bastante comum e tem como causa inúmeros fatores como cáries, doenças ou acidentes. E, além de prejuízos funcionais, também acarretam problemas à autoestima do paciente.


As próteses fixas são recomendadas para quem perdeu um ou mais dentes, mas ainda restam alguns na boca. Isso porque o molde precisa de outros dentes para servir de pilar e ser fixado.
No caso da prótese móvel, a famosa dentadura substitui toda a arcada perdida.
Já o implante, pode substituir um dente ou a arcada inteira. A técnica consiste em colocar um pino dentro do osso e, em cima dele, colocar o dente artificial.
É a restauração parcial ou total da coroa de um dente, quando se denomina prótese fixa unitária, ou a substituição de um ou mais dentes perdidos, quando se denomina prótese parcial fixa (ou “ponte fixa”). Ao ser fixada sobre os dentes do paciente, previamente preparados para recebê-la, reabilita-o para mastigar, falar ou sorrir. Recebe o nome de “fixa” porque não pode ser removida pelo paciente ou pelo dentista, a menos que este a corte com o uso de equipamentos especiais. Você também pode optar pela prótese removível. podem ser só metálicas; metálicas revestidas por um material estético plástico ou cerâmico, da cor dos dentes; de cerâmica; e, finalmente, de resinas ou plásticos especiais
Para correta confecção de uma prótese alguns fatores devem ser levados em consideração: um bom exame e planejamento prévios, técnica e materiais utilizados, correta adaptação da prótese aos dentes, um bom técnico laboratorialista, boa relação da prótese com os tecidos e sua harmonia com a função mastigatória. Tudo isso vai depender do grau de especialização do dentista e do seu protético, das condições de trabalho que o paciente oferece ao seu dentista e dos seus cuidados de manutenção da saúde bucal, para que a prótese dure mais de cinco anos, que é a vida média das próteses fixas
Um bom dentista não consegue fazer uma incrustação metálico fundida, que é a prótese fixa mais simples, em uma única sessão, pois ela exigirá, no mínimo, de 3 a 4 sessões clínicas de 1 hora, e mais 3 sessões laboratoriais.

Implantodontia
Ortodontia
Prótese Dentária
Clínico Geral
Clareamento
Endodontia

consulta
agora pelo WhatsApp