Implantodontia
Assistência odontológica da melhor qualidade para você e toda sua família.

Atenção e acolhimento

Suas necessidades e medos levados à sério por uma equipe de dentistas acolhedores e especializados.

Melhor tecnologia

Utilizamos tecnologias e ferramentas de ponta para que você obtenha resultados precisos, e com rapidez.

Poupe tempo

Equipe completa de dentistas, consultórios modernos à sua disposição. Qualidade e agilidade para você.

Localização

Rua São Clemente, nº19 Botafogo, Rio de Janeiro - RJ (Próximo ao metrô de Botafogo)

Implantodontia é o ramo da Odontologia que se destina ao tratamento da perda dos dentes naturais com reabilitações protéticas,

que iram devolver a função e estética dos dentes naturais que foram perdidos. Com a Implantodontia são feitas desde reabilitações de um único dente até grandes reabilitações totais que também podem ser fixas ou removíveis, retidas pelos implantes.

Tem como objetivo a implantação na mandíbula e na maxila, de implantes (geralmente de titânio) destinados a suportar próteses unitárias, parciais ou totais. Ao redor do titânio ocorre a osseointegração que é caracterizada pela formação de tecido ósseo que irá incorporar este material ao organismo. E, é extremamente importante, que o tecido ósseo e a estabilidade do implante recém instalado mantenham-se preservados..

Entre 3 e 6 meses após a instalação do implante de titânio pode ser iniciada a prótese, que irá recompor a coroa clínica do dente, concluindo o trabalho. Uma técnica mais específica propõe a instalação imediata dos dentes, chamada carga imediata ou função estética imediata. Nessa técnica a instalação do implante e da coroa são realizadas no mesmo tempo operatório
Por que realizar esse tratamento?
Para quem usa pontes móveis parciais, o implante pode ser usado para fazer uma prótese fixa. O implante pode ser utilizado ainda para pacientes que usam dentaduras. Nesse caso, o objetivo é melhorar a estabilidade da prótese. Após a colocação dos implantes, a pessoa pode levar uma vida normal como as que têm dentes naturais. Fora isso, é necessário manter uma boa higienização para não desenvolver doenças ao redor dos implantes. Não existe limite de idade: a partir da puberdade, qualquer pessoa pode receber implantes.

Como será feito o tratamento?
O protocolo de um sistema de implante envolve duas etapas distintas:

A primeira é a cirúrgica, onde é colocado o implante no osso.

A segunda é a etapa protética, momento em que é confeccionada uma prótese sobre o implante dentário.

Etapa cirúrgica:
consiste na instalação dos implantes nos ossos maxilares. É indolor tanto no ato cirúrgico como no pós-operatório. Durante um período necessário de espera (6 meses), teremos a osteointegração (conexão rígida entre o tecido ósseo íntegro vivo e a superfície do implante), onde os implantes permanecem sepultos (dentro do osso) protegidos de cargas ou movimentações.
Etapa protética:
consiste na elaboração da prótese sobre os implantes. A fixação desta prótese a implantes é feita por meio de parafusos, permitindo assim sua retirada para manutenção, a qual é feita pelo dentista. Este parafuso fica no interior do dente e é recoberto por resina da cor do dente.
Mais tratamentos
Tudo o que você precisa em um só lugar, solicite um agendamento e comece o seu tratamento hoje mesmo!

Implantodontia

Ortodontia

Prótese Dentária

Clínico Geral

Clareamento

Endodontia

Agende sua
consulta
Solicite seu atendimento
agora pelo WhatsApp
Ou ligue para:

Agende sua consulta!